Prefeitura de Ilhéus amplia acesso à vacinação com ação itinerante em bairros da cidade

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu com sucesso a ação de vacinação itinerante realizada entre os dias 17 e 19 de junho com o apoio do Vacimóvel, unidade móvel cedida pelo Governo do Estado da Bahia, por intermédio do Núcleo Regional de Saúde (NRS Sul).


A iniciativa, desenvolvida por meio de uma articulação entre a Rede de Frio e a Atenção Básica, teve como objetivo ampliar o acesso da população às vacinas e incentivar a atualização da caderneta vacinal de crianças, adolescentes, adultos e idosos.


Ao longo dos três dias de ação, foram vacinadas 100 pessoas nos bairros atendidos. No Alto do Basílio, foram imunizadas 14 pessoas. No Salobrinho, a equipe aplicou vacinas em 57 moradores. Já no Alto do Coqueiro, foram registradas 29 pessoas vacinadas.


De acordo com a técnica de imunização da Rede de Frio de Ilhéus, Walkíria Cardeal, ações itinerantes como essa são fundamentais para aproximar os serviços de saúde da população.


“A vacinação é uma ferramenta essencial para a prevenção de doenças. Quando levamos esse serviço para mais perto da comunidade, facilitamos o acesso e garantimos maior proteção para toda a população”, destacou.


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação continua disponível nas unidades de saúde do município e orienta a população a manter a caderneta vacinal sempre atualizada, contribuindo para a prevenção de doenças e a proteção coletiva.


Por ASCOM SESAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário