APPI discute direitos da categoria com gestores da educação de Ilhéus.


 Hoje (30), a diretoria da APPI/APLB se reuniu com a Secretária de Educação, Evani Cavalcante, e o Coordenador de Gestores da Secretaria, Jailson Teles, para discutir questões importantes relacionadas aos direitos da categoria.

Os principais pontos abordados foram:

  • Adicional noturno dos vigilantes: A Secretaria informou que o pagamento foi realizado na folha de janeiro.

  • Horas extras e aulas suplementares: Para os docentes e não docentes, ainda não há uma previsão específica para o pagamento. Ficou acordado que uma nova reunião será realizada na próxima semana para continuar as negociações.

  • Pagamento da rescisão contratual dos contratados de 2024: Sem data definida, o tema será discutido na próxima reunião.

  • Edital de seleção dos contratados: A APPI/APLB solicitou a reserva da carga horária de acordo com a Lei do Piso 11.738/2008. A gestão reafirmou que haverá uma redução gradual da carga horária, mas ainda não há definição sobre o percentual para 2025. A implementação total da reserva não será realizada de imediato, mas a negociação seguirá em andamento.

A APPI/APLB reafirmou a cobrança pelo cumprimento da legislação e da decisão judicial relacionada a esses direitos, comprometendo-se a continuar o diálogo com a gestão para assegurar as garantias para todos os profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário